Videos de Montagem de Móveis POM - Espaço de divulgação para fabricantes associados ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

2/15/2015

Videos de Montagem de Móveis POM - Espaço de divulgação para fabricantes associados

Videos de Montagem são a melhor ferramenta para a capacitação de montadores de móveis.

Vídeos de Montagem de Móveis POM
O Portal do Montador segue a cada dia mais focado em seu objetivo fundamental, o de ser o elemento catalizador da qualidade na montagem de móveis em todo o Brasil.

Dentre as diversas ações já executadas desde sua origem, citamos uma extremamente motivadora que disponibilizamos à partir de ontem no site dos montadores credenciados POM www.portaldomontador.net . Trata-se da nossa Galeria de Vídeos.

Meses atrás o Portal o Montador já havia disponibilizado seu canal para a divulgação dos videos de montagem de móveis dos fabricantes interessados neste tipo de serviço. Durante o período que passou, observamos que poderíamos fazer melhor...e fizemos.

Trazendo os videos de montagem para dentro do site, conseguimos ampliar a facilidade de acesso a este material. Entendemos que o acesso via telefone ainda não é tão efetivo como através de outros dispositivos e desta maneira simplificamos a vida de quem gosta ou precisa ver tais videos.

Dentro da galeria, organizamos os videos em função de sub-galerias, sendo elas divididas através dos fabricantes de móveis associados ao POM, aqueles que concordaram em vincular nossos montadores credenciados como autorizados no atendimento de procedimentos de assistência técnica e vistoria em clientes pelo Brasil , onde quer que se faça necessário.

O Portal do Montador, olhando para o futuro, acredita na chegada de um dia onde junto com o produto exista apenas um termo de garantia, indicando o link para visualização de seu respectivo vídeo de montagem. Claro que enquanto este dia encontra-se distante do presente, os produtos devem seguir com seus respectivos esquemas de montagem, preferencialmente do tipo passo-a-passo.

O vídeo de montagem do produto agrega de uma maneira bastante interessante duas funções, onde a primeira é obviamente a substituição do esquema de montagem. Porém, esta ferramenta vai além de sua função inicial, os videos de montagem precisam ser visualizados como uma ferramenta efetiva no treinamento de montadores de móveis autônomos. Não existe qualquer outra ferramenta de treinamento capaz de substituir um vídeo de montagem, somente suplantado pela montagem na prática.

Temos visto alguns fabricantes enxergarem o vídeo de montagem como uma ferramenta de marketing para alavancar suas vendas, usando-os como argumento de fechamento de negócio. Isto é uma pena, pois quem o faz não consegue enxergar a riqueza do material que foi criado e o potencial técnico gerado por esta ferramenta.

Independente de se por marketing ou por convicção, os fabricantes precisam incrementar os investimentos na produção dos vídeos de montagem. Não é necessário contratar produtoras de vídeo caras, nem implementar elaborados processos de edição de vídeo. Torna-se necessário estruturar a área de projetos, uma boa sala bem iluminada, um bom telefone celular que filma em HD e um montador de móveis bem treinado para executar as tarefas.

Ao ser filmado, este montador consegue transmitir uma enorme quantidade de informações valiosas, gerando material de extrema relevância técnica, fundamental para quem já segue ou deseja seguir nesta profissão. Dependendo do nível de dificuldade de montagem do produto, isto pode inclusive encorajar o consumidor final a encarar uma montagem menos complexa, reduzindo inclusive os custos de aquisição do produto. Enfim, o video de montagem é um excelente negócio para toda a cadeia moveleira.

Para concluir, aguardamos sua visita que agora lê nosso blog, acesse o www.portaldomontador.net e no topo ou rodapé do site encontrará o link para nossa Galeria de Vídeos. Caso nossa atitude consiga evitar ao menos UM erro de montagem, já terá valido à pena.


Bom trabalho a todos os montadores de móveis profissionais do Brasil!

Cláudio Perin

0 comentários:

Postar um comentário