06 de Agosto - Dia do Montador de Móveis ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

8/05/2018

06 de Agosto - Dia do Montador de Móveis

06 de Agosto: DIA DO MONTADOR DE MÓVEIS

dia do montador de moveis

As mãos que constroem o conforto dentro de seu lar são as mesmas que hoje aguardam um simples cumprimento. Mas por que isso é tão importante? Porque falamos de reconhecimento profissional. Estamos no ano de 2018 e mesmo assim, alguns espaços do mercado insistem em classificar a montagem de móveis como um bico ou uma atividade de baixa qualificação profissional, o que nunca foi e nunca será.

Imagino que se não equivocada, tal estratégia tem um único objetivo, remunerar mal o montador de móveis, de maneira que exista uma posição vantajosa para apenas um dos lados, a questão assimétrica no relacionamento profissional. Contudo existe uma enorme falha estratégica neste cenário, uma vez que o montador de móveis, diferente do VENDEDOR, é o profissional que entra na casa do cliente. Falamos do contato mais próximo entre a marca e o consumidor e pode doer descobrir isto, mas o montador de móveis é o principal elo desta corrente.

Na visão do empresário, a VENDA é o ápice do negócio, a razão de ser da empresa. Porém não é bem assim, porque a venda termina dentro da casa do cliente para o caso dos móveis desmontados e isto precisa ser pensado pelos profissionais do marketing e do segmento comercial. A razão de ser de uma empresa não é a venda, é o LUCRO. Sim, vender móveis foi, é e será um caso à parte dentro do varejo. Infelizmente a universidade não ensina isto, o que abastece o mercado com profissionais de formação insuficiente para este segmento diferenciado.

Incrível que negar esta verdade é como tapar o sol com a peneira. Qual tipo de profissional você estará colocando como representante máximo de sua marca na casa de seu cliente? O mais barato? O  menos preparado? O menos treinado? O mais arredio socialmente? O sem iniciativa e bom senso? O menos qualificado tecnicamente? Enfim, a questão vai longe quando pensamos em estratégia comercial. Por menos que aceitem, o montador de móveis é sim a CEREJA do bolo, portando, deve e merece ser bem tratado dentro deste contexto do fechamento da venda.

Falamos então do DIA DO MONTADOR DE MÓVEIS, o seu é bom? Trate-o bem e valorize-o como nunca. Está difícil achar pessoas comprometidas com seu negócio. Encontramos no Blog da Móveis Província (um grande fabricante nacional)  um excelente texto que nos remete ao que de fato importa. Você valoriza seu montador de móveis? Pense nisto, comemore o 06 de Agosto, o Dia do Montador de Móveis. Lembre-se dele como se fosse sua secretária, seu professor, o bancário ou todas aquelas categorias que merecem ter seu dia de valorização profissional.

Então é isso, sucesso à todos os montadores de móveis do Brasil e parabéns pelo seu dia!

0 comentários:

Postar um comentário