Montagem de uma bicicleta de madeira une Pai e Filho ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Suporte via Whatsapp.

8/10/2018

Montagem de uma bicicleta de madeira une Pai e Filho

Dia dos Pais: Uma data para aquele que realiza tantos sonhos

Dia dos Pais: Homenagem Portal do Montador

Domingo comemoramos o Dia dos Pais. Como sabemos, a profissão de montador de móveis é constituída basicamente de homens, são cerca de 98,5 % dos profissionais no mercado. Uma profissão que exige força física e habilidade manual, além de grande dose de paciência.

Existem alguns detalhes desta profissão que se passam despercebidos pela maioria dos olhares mais desatentos. O montador de móveis não possui um lugar fixo para trabalhar como um bancário por exemplo. Mas da mesma maneira, está sempre atendendo algum cliente desconhecido. Contudo, a diferença básica é que o montador de móveis, grande parte das vezes, atende famílias inteiras, na medida em que, dentro de um lar, resolve problemas cuja finalidade é elevar o conforto desta família.

Mas e daí? O que isso tem de tão diferente? Tem muitas coisas...Seria como a cozinheira que deixa de fazer a comida para um filho porque precisa trabalhar no restaurante fazendo comida para os clientes locais. Sentimentalmente é estranho fazer por um estranho o que deixou de fazer por sua família...

Da mesma maneira, o montador de móveis muitas vezes deixa de cuidar do conforto de sua família, para cuidar do conforto de famílias desconhecidas. Parece simples mais não é, falamos de valores emocionais complexos.

Diante deste pensamento, resolvemos procurar alguns exemplos práticos na direção contrária e nos deparamos com uma história motivadora na cidade de Ejido na Venezuela, um País atualmente em profunda crise econômica. Trata-se de um designer industrial que procurava um triciclo para o filho e no final das contas resolveu fazer ele mesmo uma bicicleta de madeira para a criança.

Em um primeiro momento, José Chaubald queria apenas oferecer um presente para seu filho, porém encontrou muito mais que isso durante sua empreitada. Possuindo uma oficina em casa, começou a fabricar o brinquedo ele mesmo na presença de seu filho que, observando o designer trabalhar pode conhecer uma maior  aproximação familiar e espiritual com seu pai e de maneira carinhosa encher-se de orgulho de sua profissão.

Durante o processo construtivo, seu filho passou a desejar experimentar as ferramentas e entender como as mesmas funcionavam. Isto em termos motivacionais, desperta o interesse da criança pela questão da valorização do trabalho. A bicicleta de madeira foi projetada para crianças de 2 a 5 anos e não possui pedais, mas ajuda na questão do desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora da criança.

Enfim, a ideia deu tão certo que atualmente em sua oficina ele desenvolve workshops onde pais e filhos participam conjuntamente da construção do referido brinquedo, contribuindo agora para que outras famílias desfrutem de tal sensação, momentos de integração e aproximação entre pais e filhos.

Se você deseja conhecer a história em detalhes, segue o link para acesso. O que desejamos com isso é mostrar ao PAI HERÓI montador de móveis, sua importância como exemplo de trabalho e dignidade na formação de uma família, em especial de seus filhos que sempre aguardam ansiosos seu retorno para casa ao final de mais um dia de trabalho.


Montadores de Móveis, Feliz dia dos Pais!

2 comentários:

  1. PARABEPA A TODOS OS PAIS E FILHOS, PROFISSIONAIS DA MONTAGEM QUE SÃO, DENTRO E FORA DE SUAS CASAS!

    ResponderExcluir