Dobradiças de Caneca - QUIZ DA MONTAGEM ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Suporte via Whatsapp.

9/09/2018

Dobradiças de Caneca - QUIZ DA MONTAGEM

Curso para Montadores de Móveis - QUIZ DA MONTAGEM

curso montador de moveis dobradica caneca

Notadamente percebemos que grande parte dos cursos e treinamentos existentes para montadores de móveis concentram-se na questão prática da montagem. Reconhecidamente e acertadamente entendemos como correta esta decisão, isto porque no final das contas, o que importa é a capacidade técnica em realizar uma montagem bem sucedida.

Contudo, a montagem bem sucedida precisa trazer consigo não apenas o aprendizado prático, a teoria também conta, de maneira decisiva. O montador de móveis muitas vezes realiza suas operações de maneira repetitiva, sabendo que dará certo ao final porque o aprendizado prático assegurou que o caminho é conhecido e seguro.

Quando falamos em alta performance e superação, é bem aí que a parte teórica começa a ser fundamental, entre os bons profissionais ela passa a ser o diferencial e acreditem: "O sucesso encontra-se nos pequenos detalhes." O algo mais que fará toda a diferença em qualquer profissão, não apenas na de montador de móveis.

O erro do instrutor pode concentrar-se portanto em 2 aspectos: Sua própria formação quando deficitária bem como a crença de que o aprendiz não será capaz de adquirir conhecimentos de maior complexidade. O desafio motiva e só saberemos portanto os limites individuais se eles forem devidamente testados.

Quando comentei a ideia em desenvolver o QUIZ DA MONTAGEM, curiosamente tive 2 grupos distintos de resposta em minhas sondagens. O primeiro deles era o de que o nível de teoria que eu desejava estava balizado para projetistas de mobiliário e não para montadores de móveis. O segundo grupo de opiniões encorajou-me na linha de que conhecimento sempre é bem vindo.

Alguns acharão difícil, porém outros encontrarão motivação neste desafio em direção à superação e podem no futuro quem sabe, inclusive continuar os estudos na direção de projetistas ou marceneiros. é assim que surge a motivação, do desafio, da adversidade. 

Este é o conceito que vive na reverberação das sábias palavras atribuídas à Albert Einsten, que apenas as adaptou posteriormente como "A mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original." (The mind that opens to a new idea never returns to its original size.), sendo elas originalmente proferidas por Oliver Wendell Holmes Jr. de uma maneira mais erudita: "A mente uma vez expandida às dimensões de ideias maiores jamais retorna ao seu tamanho original." (The mind, once expanded to the dimensions of larger ideas, never returns to its original size).

Pensando nisto nasceu o QUIZ da Montagem. Espero que seja relevante aos montadores de móveis e que outras profissões práticas como a de pintores, encanadores, chaveiros e etc. pensem neste conceito. Não é algo novo, é apenas um desafio cuja consequência é um estímulo ao estudo, a busca do saber.

Espero desta maneira que fabricantes de parafusos, tintas, ferramentas, acessórios plásticos e até fabricantes do mobiliário e demais envolvidos na cadeia moveleira  participem conosco no intuito de criar novos QUIZZES voltados a este publico, carente de material técnico de qualidade.

Ao participar do QUIZ o montador de móveis recebe por e-mail a nota que obteve no desafio, bem como o Gabarito de Respostas e a teoria para que identifique e corrija suas eventuais falhas. O QUIZ da montagem começou pelo tema DOBRADIÇAS DE CANECA. Alguns falam caneco, mas o termo em inglês é CUP HINGE, ao pé da letra seria dobradiça de xícara ou copo.

A avaliação, teste, desafio, prova ou como queiram chamar (batizamos de QUIZ DO POM) pode ser encontrada no link à seguir: CURSO PARA MONTADOR DE MÓVEIS. Encerramos desta forma desejando que o material seja útil e possamos não apenas contribuir, mas também avançar nesta direção caso encontremos parceiros que nos apoiem dentro  do segmento moveleiro em direção á esta iniciativa. Quem sabe em um futuro breve estejamos apresentando novos desafios como este. O mundo já é online e paredes não são capazes de aprisionar o conhecimento.


C. Perin


0 comentários:

Postar um comentário